loader image

EMBAIXADORES EQUIGOLDEN

Premium Horse Care Products

MARTIM RIBEIRO

EMBAIXADOR NA MODALIDADE DE SALTOS DE OBSTÁCULOS

O jovem cavaleiro Martim Martins Gaspar Ribeiro nascido em 12-06-2009, natural de Águeda é o mais novo embaixador da EquiGolden.
Em dezembro de 2017 realizou ele próprio a compra do seu primeiro cavalo, dando assim início à sua carreira desportiva, com a orientação do seu pai e treinador Miguel Ribeiro tornando-se vice-campeão da taça de Coimbra com esta montada. Em 2020 iniciou um novo projeto com a égua Feliberlina T, tornando-se Campeão da Taça de Portugal e da Taça da Golegã no escalão de Juvenis. Apesar da sua tenra idade apresenta já um currículo desportivo de destaque sendo já uma promessa no hipismo em Portugal. Apresenta-se como atleta do clube Equi-Águeda/Recreio Desportivo de Águeda e os objetivos para o ano de 2022 no escalão que representa são:
– Revalidação do título de vencedor da Taça de Portugal;
– Obtenção de um lugar no pódio no Campeonato Nacional de Obstáculos da Juventude;
– Integrar o projeto geração talento 2022 da Federação Equetre Portuguesa;
– Participação do Campeonato da Europa da Juventude.
A EquiGolden aposta assim em mais uma jovem promessa do panorama hípico nacional.

MARTIM RIBEIRO - SALTOS DE OBSTÁCULOS - EQUIGOLDEN - EQUI-ÁGUEDA
CAMILA MEI - SALTOS DE OBSTÁCULOS - EQUIGOLDEN

CAMILA MEI

EMBAIXADOR NA MODALIDADE DE SALTOS DE OBSTÁCULOS

A cavaleira Camila Mei Silva natural de Aveiro sempre demonstrou uma grande paixão pelo mundo dos cavalos e começou a praticar equitação aos 14 anos na Academia Equestre Equi-Águeda iniciando a competição aos 15 anos.
A sua paixão por este desporto despertou mais ainda devido ao percurso do seu Pai que também praticou a modalidade de saltos de obstáculos e após 11 anos de um brilhante percurso no Ballet clássico decidiu iniciar a prática da equitação. Rapidamente evoluiu para a competição com a orientação do professor Miguel Ribeiro e atualmente representa o clube Equi-Águeda/Recreio Desportivo de Águeda. Adepta de uma metodologia de treino bastante académica e numa pedagogia em busca da perfeição no binómio cavalo e cavaleiro.
Mais do que um lugar no pódio, o seu principal objetivo no mundo da competição é a cumplicidade entre cavalo e cavaleiro, destacando o glamour do conjunto, sendo a chave para o sucesso nas provas.
A EquiGolden além das vitórias valoriza a qualidade, elegância e a paixão do conjunto cavalo e cavaleiro.

MATEUS ABECASSIS

EMBAIXADOR NA MODALIDADE DE DRESSAGE

O cavaleiro Mateus Abecassis iniciou a sua vida no mundo equestre quando começou a montar a cavalo aos 5 anos de idade. Estreou-se em pista em 2012, na Sociedade Hípica Portuguesa, com o seu cavalo Floco, que ainda hoje o acompanha. Iniciou a sua carreira desportiva a nível internacional em 2016 com a sua participação no Campeonato da Europa em Nível Juniores, com o cavalo Cã. Obteve a sua primeira vitória de destaque ao alcançar o primeiro lugar nos Critérios de Cavalos Novos de 5 Anos, montando a sua égua Firefly, com que atualmente compete, e com a qual tem vindo a acumular diversas vitórias, de entre as quais o primeiro lugar na Taça de Portugal em Nível Médio, o primeiro lugar no Campeonato de Portugal Open em Nível Médio para cavalos de 6 Anos e, no fim da época passada, o primeiro lugar na Taça de Portugal em Nível Avançado. Recentemente deu início ao seu próprio projeto, o qual apelidou de MSA Dressage, e que tem como objetivo o treino e preparação para competição de cavalos e cavaleiros, encontrando-se já a preparar cavalos para a época que se inicia.

MATEUS ABECASSIS - DRESSAGE PORTUGAL - EQUIGOLDEN
JORGE CAPELA - ATRELAGEM DE COMPETIÇÃO - EQUIGOLDEN

JORGE CAPELA

EMBAIXADOR NA MODALIDADE DE ATRELAGEM DE COMPETIÇÃO

O condutor Jorge Capela, nascido em 1996 e enfermeiro de profissão, desde muito cedo teve contacto com o mundo da equitação pois o seu Pai sempre fez questão de o integrar nesse meio.
Aos 10 anos inicia na atrelagem numa forma lúdica realizando passeios e gincanas. O bichinho foi crescendo e em 2015 iniciou na disciplina de Atrelagem de competição com o apoio de um grande amigo seu! Em 2016 sagrou-se Vice-campeão Nacional de Atrelagem na classe de iniciados, em 2018 Campeão Nacional de Atrelagem na classe de um cavalo, em 2019 Vice-campeão de Atrelagem na classe de um cavalo e em 2021 revalidou o título e conseguiu também ficar no pódio no Campeonato nacional de combinados de maratona. Em 2021 iniciou a competição a nível Internacional conseguindo alcançar o pódio num CAI 2*.
O Team Capela continuará a trabalhar para obter cada vez mais e melhores resultados!
A EquiGolden orgulha-se em apoiar uma jovem equipa numa modalidade que junta o Homem, cavalo e carro.

ANTÓNIO DE JESUS RIBEIRO TELLES FILHO

EMBAIXADOR NA MODALIDADE DE TAUROMAQUIA

António de Jesus Ribeiro Telles filho, nascido a 4 de maio de 2001, faz parte da 5ªgeração de toureiros da família Ribeiro Telles. Fez a sua apresentação em público na sua terra, Coruche, com 14 anos de idade no dia 14 de Agosto de 2015.
“A caminho do Sonho” é como define o seu maior desejo, ser Figura do Toureio! Tira a prova de Cavaleiro Praticante em Vila Viçosa em 2019 e veste pela primeira vez casaca no mesmo ano em Coruche repartindo cartel com seu pai, o consagrado cavaleiro António Ribeiro Telles. Assume que sacrifica tudo para concretizar o seu sonho e honrar o nome que traz consigo “Ribeiro Telles”. O seu pai é o seu grande espelho, “graças ao meu pai as coisas têm-me corrido bem, pois sem ele não era nada, o meu pai tem-me vindo a preparar para que consiga resolver os problemas que os toiros possam causar e é muito exigente comigo! Neste momento leva toureadas vinte e três novilhadas e dezasseis corridas de toiros. Trilha caminho e experiência para que brevemente tire a sua Alternativa. O respeito pelo público, pelo cavalo e pelo toiro, foi-lhe incutido desde muito cedo, também o trabalho e a humildade fazem parte dos ensinamentos de seu pai. Espera no futuro ser capaz de alcançar os seus objetivos, ser Figura do Toureio, honrando o nome da sua família e contribuir para que a Festa Brava, tradição tão enraizada no povo português, continue com a dignidade que lhe é devida.

APARAS DE PINHO EQUIGOLDEN - PRODUTOS EQUESTRES
Shopping Cart
Scroll to Top